Como Abrir uma Conta na Coinext

como abrir uma conta na coinext

O mercado de criptomoedas vem crescendo de forma significativa no Brasil, o país vem mostrando resultados significativos em relação a investimentos e a população está cada vez mais atrás de informações sobre como e quando investir com segurança.

Para realizar o investimento de criptomoedas é necessário escolher uma exchange.

O mais importante é que a escolha seja focada nos seus objetivos e com a segurança que você deseja, por isso este artigo mostra em detalhes como a Coinext funciona.

Equipe qualificada

Acreditamos que conhecer a equipe que faz parte da exchange escolhida faz toda a diferença, afinal, você vai estar contando com esses profissionais.

Na Coinext você não precisa se preocupar, há uma equipe realmente qualificada e que entende do assunto para te ajudar com todas suas dúvidas.

A experiência que esses profissionais tem (alguns com experiência a nível mundial) passa ainda mais segurança para quem está pensando em investir em criptomoedas.

Variedade de moedas

Há diversas criptomoedas no mercado e na Coinext você consegue comprar e vender algumas delas. Sendo a opção de exchange perfeita tanto para quem está começando quanto para quem já tem suas criptomoedas ou as deseja vender.

A Coinext atualmente trabalha com Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple. Com a equipe, altamente preparada, você tem informações completas sobre cada uma delas.

Por isso, se você só reconhece uma ou outra da lista, não se preocupe, o time está pronto para te ajudar com todos os detalhes.

A Coinext é a primeira exchange brasileira que oferece aos seus clientes ferramentas de trading avançadas, tais como: ‘’Stop-loss’’, ‘’fill or kill’’ e ‘’trailing-stop’’.

Essas ferramentas tem o objetivo de apoiar todas as estratégias de negociação e como a própria empresa confirma, isso faz com que cada cliente possa dormir mais tranquilo.

Coinext é segura?

Na hora de investir em criptomoedas precisamos escolher a exchange com muito cuidado e diversos fatores devem ser avaliados para essa escolha.

Entre eles, e o mais importante, é a segurança. Sendo assim, a exchange escolhida deve mostrar sinais que é totalmente confiável, isso vai garantir um processo transparente.

Diversos aplicativos já utilizam a autenticação em duas etapas para aumentar a segurança dos seus usuários e a Coinext também resolveu adotar essa medida para que você se sinta ainda mais seguro.

Atualmente, existem ferramentas no mercado onde é possível monitorar a rede blockchain, e a Coinext usa a melhor delas.

Basicamente, com essa ferramenta qualquer ação considerada suspeita é detectada muito rapidamente, fazendo com que a empresa consiga agir.

Tudo isso diminui ainda mais as chances de qualquer operação fraudulenta dentro da Coinext, já que o monitoramento é feito em tempo real.

Passo a passo para criar sua conta na Coinext

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site. (CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR)

Passo 2

Será necessário escolher se o seu cadastro é feito através de pessoa física ou pessoa jurídica, já que os dados a serem apresentados serão diferentes.

Passo 3

Coloque o seu nome completo, se optar por pessoa jurídica coloque a razão social da empresa.

Passo 4

É necessário preencher o campo do e-mail com uma opção válida.

Passo 5

Crie uma senha, é importante pensar na sua segurança nesse momento. No site da Coinext você encontra dicas para montar uma senha forte, o que te dá uma segurança extra, além de tudo que a plataforma já oferece.

Passo 6

É preciso confirmar a sua senha, repita exatamente como no campo anterior.

Passo 7

Será necessário colocar o seu CPF, caso seja pessoa física ou o CNPJ se optou por cadastrar a sua conta como pessoa jurídica.

Passo 8

Finalize as informações com a sua data de nascimento ou com a data de fundação da empresa, caso seja pessoa jurídica.

Passo 9

Com todos os dados devidamente preenchidos, é hora de clicar em ‘’criar sua conta’’. Clicando nesse botão você está aceitando todos os termos e condições, bem como, as políticas de privacidade do site.

É possível clicar e ler cada uma delas.

Passo 10

Será enviado um e-mail com um link, clique para ativar a conta. Esse é um procedimento de segurança para garantir o seu cadastro.

Passo 11

Em poucos segundos você vai receber o e-mail de boas-vindas com o link para clicar.

Passo 12

É hora de voltar a página inicial do site e realizar o seu login com o e-mail e com a senha previamente cadastrada. Agora, você precisa completar o seu cadastro.

A primeira informação que deve fornecer ao sistema é o número do seu telefone, CEP, endereço, número, cidade, estado e país.

Passo 13

O passo 13 é opcional, se trata de uma forma de aumentar o seu limite dentro da Coinext. Para isso, é preciso seguir as instruções do sistema quanto as fotos dos seus documentos.

Para validar sua conta basta seguir este Guia Rápido.

Autenticação de dois fatores (2FA)

Com os passos mencionados acima, você já vai ter a sua conta pronta para ser utilizada. porém, a Cointext pensa muito em sua segurança, por esse motivo, é recomendado que você ative a autenticação de dois fatores.

Procedimento simples, que você pode aprender a seguir:

• A primeira coisa é baixar o aplicativo Authy ou Google Autenticator no seu smartphone, ambos aplicativos estão disponíveis para IOS e Android;

• Com o aplicativo no seu dispositivo, quando estiver realizando o login na plataforma da Coinext você vai precisar informar um código único, ou seja, um código que vai servir somente para aquele login.

Porém, para tudo isso você vai precisar acessar o site da Coinext através do seu computador.

• Na página principal faça login normalmente;

• Acesse a opção ‘’menu’’;

• Acesse Segurança 2FA;

• Será necessário confirmar que você quer ativar esse tipo de segurança, para isso clique em ‘’Usar Google Authenticator’’;

• Nesse momento, você será direcionado para uma tela com o QR Code que você deve utilizar para conectar o seu dispositivo móvel com a sua conta Coinext;

• Dentro do aplicativo você deve clicar no ícone com ‘’+’’;

• Clicando em ‘’ler um código de barras’’, assim, é possível scanear o QR code da Coinext;

• Com o código scaneado você deve entrar com o código numérico gerado;

• Deve clicar em confirmar.

Lembrando que esse procedimento de configurar a 2FA é feito somente na primeira vez, depois, você só vai precisar colocar o código gerado a cada login.

É bem fácil realizar o cadastro na plataforma, bem como, realizar o procedimento de segurança para realizar ainda mais tranquilamente as suas transações.

Devemos reforçar mais uma vez que o 2FA não é obrigatório, porém, é altamente recomendado.

Todos os dados mencionados para o cadastro são obrigatórios, se faltar qualquer um deles, a sua conta não será ativada com sucesso.

Leave a Reply